48- Latoy


Fundada em 1998, a Latoy é uma indústria de brinquedos de látex, localizada no interior da Bahia, no município de Camamu, a cerca de 300 km de Salvador. A fábrica está localizada numa fazenda de seringueira (borracha) de aproximadamente 2.500 hectares, uma área de preservação ambiental da Mata Atlântica, gerando uma constante preocupação com a conservação do meio ambiente, principalmente, através do tratamento de resíduos e águas.
Toda a matéria-prima utilizada no processo de fabricação é 100% natural, uma parte da produção extraída das fazendas do grupo econômico da qual faz parte, e o restante através de compras nos produtores da região do sul da Bahia.
Em 2008 a Latoy lança no mercado brasileiro mais uma linha de bonecos de Super-Heróis 100% “Made in Brazil”, a linha “Spider-Man and Friends”, voltada para o público infantil, trás figuras estilizadas “mirins” de heróis do universo Marvel!
Com 14cm de altura, feitas em látex e pintadas, a série é composta por seis personagens: Homem-Aranha, Capitão América, Hulk, Coisa, Wolverine e posteriormente o Thor e Homem de Ferro. Veja abaixo:

Homem-Aranha
Capitão América

Hulk

Coisa

Wolverine
Thor
Homem de Ferro















Abaixo: Na linha de produção, prontas para serem embaladas:


Ultima atualizacao 29/09/2012.

Por Yudi Deguchi e Eder Pegoraro