39- Nestle


Ovos de Páscoa 2004

Algumas figuras estáticas de super-heróis começaram a vir como brinde dentro dos Ovos de Páscoa a partir de 2004, nesse ano, a Nestlé lançou o “Ovo Surpresa do Batman”, cada ovo trazia dentro uma figura como brinde, as figuras são baseadas na série animada “The New Batman Adventures”, eram Batman, Robin, Coringa e Pingüim, distribuídos de forma aleatória, como brinde surpresa dentro dos ovos de chocolate. Mas nesse caso são figuras importadas. Vejam abaixo:

Batman

Robin

Coringa

Pingüim

Curiosidade:

Na Europa, a “Tomy Yujin Europe” (TYE) produziu uma série com figuras muito similares à essas figuras promocionais da Nestlé, mas com uma grande diferença, a mesma trazia além dos mesmos personagens que a série promocional da Nestlé, mais quatro personagens, Mulher Gato, O Charada, Senhor Frio e Hera Venenosa. Vejam abaixo:


Ovos de Páscoa 2005

Em 2005 a Nestlé lançou o “Ovo Surpresa do Batman” novamente, mas dessa vez apenas com um Batman Voador. Uma figura do Batman, feita em plástico transparente, com uma espécie de asa delta para encaixar nas costas da figura, em forma de asa de morcego. A figura funciona como um avião de papel, você atira e ela cai flutuando. A figura tem cerca de 7cm de altura, e a asa de morcego tem 30 cm de uma ponta à outra e 10 cm de altura. A asa é feita de um tipo de nylon, com uma estrutura de plástico para dar forma à armação, nesse caso a figura foi feita no Brasil mesmo. Vejam abaixo:


Também em 2005 a Nestlé lançou a versão do Ovo de Páscoa do Homem-Aranha, mas diferente esse não trazia uma figura de plástico, mas sim um pequeno edifício com as figuras do Aranha e do vilão Dr. Octopus, as figuras achatadas nesse caso, a figura do Aranha simulava a escalada no prédio através de um imã. Vejam abaixo:


Ovos de Páscoa 2006

Em 2006 o “Ovo Surpresa do Batman” retornou, só que dessa vez ao invés de uma figura do Homem Morcego o mesmo vinha com uma miniatura de um “Batmóvel”, essa miniatura é baseado no design da versão do desenho animado “The Batman”, vejam abaixo:

Ainda em 2006 através da Nestlé tivemos também o Ovo do Superman, esse já trazia uma figura com articulações nos ombros, a figura é baseada na série animada do Homem de Aço. Veja abaixo:


Ovos de Páscoa 2007

Em 2007, a Nestlé continua com sua linha “Ovo Surpresa”, com mais três lançamentos:

Batman - Com uma figura de aproximadamente 10cm de altura, com o visual baseado na versão da série animada “The Batman” (O Batman):

Batman

Superman - Com uma capa de pano para crianças:


Homem-Aranha 2 - Com óculos em forma de teia:

Abaixo um "Boton" promocional exclusivamente distribuído para os vendedores e representantes da Nestlé durante a Páscoa 2007:


Ovos de Páscoa 2008

Batman - Em 2008 o “Ovo Surpresa do Batman” trouxe uma capa em tecido do homem-morcego:

Homem-Aranha - Já o “Ovo Surpresa do Homem-Aranha” as crianças encontraram uma máscara em tecido do Homem Aranha:

Superman - No “Ovo Surpresa do Superman” trouxe uma figura do homem de aço com uma capa para montar para que o Super Homem possa voar. A figura funciona como um avião de papel, você atira e ela cai flutuando. Similar a versão do Batman de 2005. O Superman Voador foi fabricado no Brasil por GS Plásticos Ltda, em um projeto desenvolvido por Onpack Promoções Ltda. Veja abaixo:



Ovos de Páscoa 2009

Ovo Surpresa do Batman: Trouxe uma miniatura da carcaça do Batmóvel (primeira versão da série animada-The Batman) que se abre e de dentro do mesmo sai uma "Batmoto" com o Homem-Morcego em cima, movida à fricção.

Batmóvel

Batmoto

Ovo Surpresa do Homem-Aranha: Trouxe um copo exclusivo do Homem-Aranha dupla-face, de um lado o Aranha tradicional, de outro o uniforme negro.

Ovo Surpresa Speed Racer, Nova Geração - Trás um mini-capacete que lança uma miniatura do Mach 6, versão da série de desenhos animados “Speed Racer, Nova Geração”.


Ovos de Páscoa 2010

Em 2010 voltaram o mesmo Batmóvel e a Batmoto derivados da série animada "The Batman" que vieram em 2009, mas agora em versões miniaturas que se acoplavam em uma pulseira:

Em 2011 esperavamos que houvesse alguma novidade relacionada a série animada "Batman-Os Bravos e Destemidos" (Batman-The Brave and the Bold), assim como tivemos na rede McDonalds em 2010, porém a Nestlé não atendeu nossas espectativas e quebrou após sete anos a diversão dos Bat-Maníacos na Páscoa.

Homem-Aranha nos Cereais Matinais Nestlé!

Os cereais matinais da Nestlé, Nescau Ball, Snow Flakes e Moça Flakes, em maio de 2007 trouxeram brindes promocionais do Homem-Aranha, graças é claro ao filme do herói “Homem Aranha 3” (Spider-Man 3).


Nescau Ball trouxe bonequinhos super-deformed (caricaturas) espirrágua (ou melhor, que espirram áqua). Eram ao todo quatro modelos, Homem-Aranha, Venom, Homem-Areia e o Novo Duende. Vejam abaixo:

Homem-Aranha

Venom

Homem-Areia

Novo Duende

Curiosidade 2: Nos EUA, estas mesmas figuras também foram distribuídas nas caixas de cereais matinais, através da General Mills.

Já os cereais Snow Flakes e Moça Flakes trazem um brinquedo Lança-Teia feito de plástico e papel. Também são quatro modelos, Homem-Aranha, Venom, Homem-Areia e o Novo Duende.Vejam abaixo:




Speed Racer nos Cereais Matinais Nestlé!

Em 2008 a Nestlé disponibilizou miniaturas dos carros baseados no filme Speed Racer! Em escala 1:64 (aproximadamente 7cm de comprimento), movidos à fricção, são ao todo cinco modelos distribuídos aleatoriamente nas embalagens dos cereais Nescau 270g e 560g, Snow Flakes 330g e 620g, Estrelitas Mel 250g, Estrelitas Chocolate 250g e Moça Flakes 330g.

Entre os 5 modelos é claro, o Mach 5 e o Shooting Star (carro do Corredor X) versões do filme. Veja abaixo:


Batman no Nescau Cereal Matinal!

Depois da promoção de Speed Racer, em 2008 a Nestlé trouxe miniaturas do Homem-Morcego, aproveitando o marketing do filme "Batman-The Dark Knight" (continuação de Batman Begins).

As figuras são estilizadas, do tipo chamado "Bobble Head", com aproximadamente 7cm de altura e mecanismos de movimento (mexendo o braço de ambas figuras do Batman e do Espantalho e eles dão soco, já o Coringa mexendo uma das pernas e ele dá um chute com a outra), veja:

Batman (uniforme do filme Batman Begins)


Batman 2 (uniforme do filme Batman Dark Knight)

Espantalho (Batman Begins)

Coringa (Batman Dark Knight)


Mais Bat-Brindes nos Cereais Nestlé!

Além do Nescau Cereal que trouxe as miniaturas do Batman e seus vilões, outros cereais matinais da Nestlé também tinham diferentes brindes do Homem-Morcego.

O cereal "Snow Flakes" trazia quatro modelos de lança-discos do Cavaleiro das Trevas, veja abaixo:


Agradecemos as informações e imagens ao Bat-Collector Leandro Nascimento!


Bat-Lançadores de Discos nos salgadinhos Cheetos!

Em julho de 2008, mês de estréia do filme "Batman, o Cavaleiro das Trevas" as embalagens do salgadinho Cheetos traziam "Lançadores de Discos" exclusivos do Batman!

Foram cinco modelos de lançadores e 11 modelos de discos em várias cores! Veja abaixo:



Agradecemos as informações ao Bat-Collector Leandro Nascimento!


Por Yudi Deguchi e Eder Pegoraro