10- Burguer King



Promocionais Burger King


O Burger King, segunda maior rede de fast-food do mundo, chegou ao Brasil no final de 2004, e vêm crescendo desde então. Dentro do cardápio da rede há o lanche infantil “Bkids” que trás sempre um brinquedo brinde. Em algumas promoções, o “Bkids” trouxe algumas figuras de Super-Heróis, a maioria baseadas nas adaptações de personagens Marvel e DC dos quadrinhos para o cinema! Foram distribuídas na rede Burger King do Brasil até esse momento as seguintes séries:

Quarteto Fantástico

Em julho de 2005 o filme “Quarteto Fantástico” arrebentava nas bilheterias do mundo, foi então que houve a primeira promoção de figuras de Super-Heróis dos lanches infantis “Bkids” na rede Burger King no Brasil. Eram cinco miniaturas como brindes nesta promoção. Vejam abaixo:

Sr. Fantástico

Figura com braços normais que podem ser trocados por outros maleáveis:


Mulher Invisível

Figura com ação de lançamento de disco, simulando seu campo de força:

Tocha Humana

Figura com luminoso no peito simulando chamas:

O Coisa

Figura para montar e brincar com 10 peças e quatro pontos de articulação:



Dr. Destino

Transforme Victor Von Doom no Dr. Destino, figura com articulações nos ombros e base de apoio:


Curiosidade: Todas as figuras dessa promoção distribuídas no Brasil são diferentes das figuras da mesma promoção distribuídas na rede BK dos EUA! Vejam as mesmas abaixo:


X-Men 3

Em maio de 2006 o Burger King lançou uma série promocional do filme "X-Men 3: O Confronto Final". Uma coleção com figuras de seis personagens exclusivos e o lançamento de dois sanduíches inéditos e em edição limitada elaborados a partir da temática do filme. As figuras Vejam abaixo:

Professor X

Tempestade

Fera

Wolverine


Jean Grey


Magneto


Superman Returns

Já em julho de 2006, quem comprou os lanches infantis Bkids levou para casa um brinquedo com motivos do filme “Superman - O Retorno”. Eram oito brindes diferentes, incluindo óculos escuros com suporte de cabeça, contador digital de passos, copo de plástico, mini-ventilador, munhequeira e apenas uma figura, um boneco com emissão de som, vejam abaixo:




Super-Heróis Marvel

No final de agosto de 2006 foi à vez dos Heróis Marvel!
Demolidor, Hulk e Homem de Ferro compunham o set promocional com três figuras exclusivas! Vejam abaixo:

Demolidor



Hulk


Homem de Ferro



Homem Aranha 3 – o filme (Spider-Man 3)
Em 4 de maio de 2007 chegou aos cinemas brasileiros o filme “Homem-Aranha 3”. A rede Burger King deu início a uma campanha promocional do herói aracnídeo, trazendo um novo sanduíche exclusivo, o “Spider Whopper” para os fãs do Homem Aranha, e figuras em miniatura dos personagens do filme, incluindo o Homem Aranha tradicional, Homem-Aranha com uniforme negro, e os vilões Venom, Homem-Areia e o Novo Duende, as figuras são no estilo "Super-Deformed" (caricaturas) vejam abaixo:

Aracnídeo de Duas-Roupas

Duende Verde de Grudar e pular


Fique por perto aracnídeo



Homem-Aranha na Teia

Homem-Areia de forma Mutável

Homem-Areia em Grande Fuga


Máscara do Homem-Aranha


O ameaçador Venom

Tiro de Teia do Aracnídeo



Homem de Ferro - O Filme

Em 30 de abril de 2008 a rede de lanchonetes Burger King recebeu uma série de brinquedos promocionais baseados no filme Homem de Ferro. A coleção trouxe seis brinquedos, incluindo além de figuras do Vingador Dourado, seu inimigo o Monge de Ferro e um par de óculos:

Monte o Homem de Ferro
Figura tipo quebra-cabeças 3D do herói:


Homem de Ferro Pugilista Arrasador
A figura possui um mecanismo nas costas, puxando um cordão o mesmo move os braços simulando dar socos:



Homem de Ferro Equilíbrio Total
A figura se equilibra sob um pequeno edifício simulando um vôo e disparando seus raios repulsores:



Homem de Ferro Explosão Total
Possui um mecanismo nos pés que solta um plástico simulando as chamas das botas do herói quando o mesmo está voando, a figura é da 2ª armadura do Homem de Ferro do filme chamada Mark 02:



Monge de Ferro
Erroneamente chamado na rede brasileira de “Ferrageiro em Ação”, é o vilão inimigo do Vingador Dourado! Figura movida à corda anda e mexe os braços:



Homem de Ferro Visão Tecno
Um par de óculos que simula a visão do herói de dentro de seu elmo:

Batman-O Cavaleiro das Trevas

Em 18 de julho de 2008 houve a estréia mundial do filme "Batman-O Cavaleiro das Trevas" (Batman The Dark Knight), continuação de Batman Begins, o filme recebeu críticas muito positivas tornando-se talvez o maior sucesso do Homem-Morcego nos cinemas até hoje!
Com o lançamento e sucesso do mesmo veio uma verdadeira avalanche de produtos de marketing e merchandising do Homem-Morcego como não se via desde 1989 com o lançamento de Batman, o filme de Tim Burton. Entre os mesmos a rede fast food Burger King criou uma grande campanha de marketing para o lançamento dos produtos Batman-O Cavaleiro das Trevas, lançando seis brinquedos promocionais do filme e também um copo exclusivo para os consumidores usarem durante a refeição no restaurante e levarem para casa. A linha Bkids trazia os seguintes brindes:

Batman - Com capa dupla

Batmóvel - Tumbler

Batman - Com disco voador


Bat-sinal: Luz Intermitente

Batman - Lançador de discos

Batman - Analisador de raios-X


Abaixo: Copo com ilustração holográfica, opcional na compra do Bkids ou qualquer lanche da rede.



Copo Promocional da Rede Cinemark

Além do Burger King, a rede de cinemas Cinemark ofereceu também um copo exclusivo do filme “Batman-O Cavaleiro das Trevas”, na compra de um combo médio (Pipoca + Refrigerante + M&M) + R$ 5,00. A ilustração do copo é idêntica à versão da rede Burger King, porém não holográfica e mais frágil (adesivo), o maior diferencial mesmo está na tampa, no copo promocional Cinemark a tampa vêm com uma figura (busto) do Batman, muito bem esculpido e detalhado, com uma capa de tecido, veja abaixo:




O Deus do Trovão na rede Burger King!

Em 2011, com a estreia do filme Thor nos cinemas, a rede Burger King trouxe uma linha de brinquedos promocionais derivada do mesmo com o lanche infantil BKids.
Todos com mecanismos de ação, como uma miniatura do martelo encantado Mjölnir que lançava discos de trovão. Uma figura em silhueta com adesivo do vilão Loki que se desdobrava em três partes iguais.
E apenas duas figuras mais tradicionais, uma do próprio Thor com seu elmo na cabeça, e outra da armadura chamada Destroyer, confira nas imagens abaixo:


Por Yudi Deguchi e Eder Pegoraro